domingo, 28 de Abril de 2024  19:09
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-06-2008

O vinho tinto Syrah foi o grande vencedor


Caves Messias vence concurso dos melhores vinhos

O vinho tinto Syrah, das Caves Messias (Mealhada) arrecadou a Grande Medalha de Ouro, naquele que foi o 28º Concurso "Os melhores vinhos da Bairrada", colheita 2007, promovido pela Confraria dos Enófilos da Bairrada.

A cerimónia da entrega de prémios terá lugar no próximo dia 7 de Junho, a partir das 12h no Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia, no decorrer de um almoço - convívio.

Nesta 28ª edição, destinada a avaliar os vinhos na produção da colheita de 2007, apresentaram-se a concurso um total de 62 amostras de vinhos brancos, tintos e rosados, oriundos de 30 produtores da região.

Fernando Castro, presidente da Confraria dos Enófilos da Bairrada, fez a JB um balanço extremamente positivo da edição que "cobriu" uma área bastante abrangente e representativa da Bairrada, desde Águeda a Cantanhede.

"Não deixa de ser compensador observar a quantidade de prémios atribuídos a vinhos dos mais diferentes pontos da Região, o que revela bem o esforço dos produtores para melhorar a qualidade dos seus vinhos, por um lado, e as potencialidades da Bairrada, pelo outro", disse.

Por outro lado, este responsável destaca o facto de haver seis medalhas de outro e uma grande medalha de ouro, num ano (2007) que, na Bairrada, foi atípico, caracterizado por condições climáticas difíceis, face às chuvas abundantes que caíram durante toda a Primavera e parte do Verão.

Este responsável sublinha ainda o esforço e empenho das Adegas Cooperativas da região (premiadas com prata) na preocupação com a qualidade dos vinhos que têm vindo a produzir.

Refira-se ainda que o júri da prova final integrou 11 experientes provadores de diferentes sectores e regiões do país.

A JB Fernando Castro garante, dado o sucesso dos concursos, a realização, em 2009, da 29ª edição, em ano que é marcante para a região da Bairrada, ao comemorar os 30 anos de Demarcação da Região e de fundação da Confraria dos Enófilos da Bairrada.

Catarina Cerca

catarina@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®